Desde sua ascensão e popularização entre as empresas, o marketing digital vem evoluindo e mudando constantemente, tendo isto em mente, é mais que fundamental ficar de olho em todas essas mudanças e tendências para que sua empresa não fique atrás de seus concorrentes.
Sem mais delongas, no artigo de hoje vamos tratar sobre as tendências que mais se destacam a ocorrer no ano de 2020, vamos lá!
1 – Mudança de público nas redes sociais.
Depois de uma observação cuidadosa sobre certas redes sociais, não é surpresa constatar-se que as mesmas estão passando por uma mudança de público geral. Como exemplo, podemos citar o Facebook que cada vez mais vem se popularizando entre o público mais velho, enquanto os jovens estão aos poucos se desinteressando pelo mesmo e migrando para outras redes sociais, essas como, o Instagram e o Twitter.
Ok, mas oque esta informação tem de útil a nós? É simples, saber disso possibilita que a escolha de qual rede social investir com marketing fica muito mais eficiente, tendo em vista que a partir do momento que você sabe qual o seu público-alvo, você só terá que analisar qual das redes sociais mais servem a sua necessidade e investir nela.
2 – Inteligências artificiais
De todas as inteligências artificiais, as que ficarão cada vez mais comuns de nos depararmos serão os Chatbot’s, isto porque os mesmos vem ganhado popularidade entre as empresas, tendo em mente que o “atendimento” realizado por eles, apesar de simples, é muito instrutivo e consegue sanar diversas dúvidas imediatas de usuários que estão navegando por seu site. Com certeza se você ainda não utiliza desta tecnologia, é de extrema relevância começar a considerar a sua utilização, é provável que a mesma trará uma boa impressão vinda de seus clientes, aumentando assim a satisfação dos mesmos, refletindo assim em suas vendas.
3 – Vídeos ao vivo
Em nossa atual era digital, o serviço de Streaming vem sendo cada vez mais utilizado em associações de influenciadores ou figuras famosas a certa marca que os contratou. Com a interação direta do influenciador ao público dele, a marca por ele recomendada será vista com bons olhos por aqueles que o admiram e o seguem, tendo em vista que o público na maioria das vezes acredita fielmente no julgamento de seus, por assim dizer, ídolos. Sabendo disso, utilizar os mesmos para divulgar sua marca, ou produto, é uma estratégia muito relevante e que poderá crescer muito sua popularização entre os consumidores, além disso, como o vídeo é ao vivo, o influenciador pode até mesmo sanar dúvidas a respeito do produto enquanto divulga o mesmo.
4 – Pesquisas por voz
Com a evolução dos Smartphones e seus assistentes virtuais, as pesquisas por voz vem crescendo entre os usuários desses recursos, isto porque os mesmos trazem uma maior facilidade aos usuários, permitindo que eles façam pesquisas e acessem informações enquanto realizam outras atividades em seu cotidiano, tendo isto em mente, é essencial que sua empresa se prepare para a ascensão deste recurso, para que deste modo você saia a frente de seus concorrentes e chegue primeiro a essas tecnologias, aumentando assim suas chances de chegar primeiro aos potenciais clientes.
Finalizando
O marketing digital vem crescendo exponencialmente com o passar dos anos, igualmente vem sendo sua evolução, sendo assim, é imprescindível que você se mantenha por dentro de todas as novidades e alterações nas estratégias, caso contrário você correrá um alto risco de perder muitos potenciais clientes, e até mesmos os clientes que já foram conquistados por você.
Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua opinião e dúvidas nos comentários para que nós possamos saná-las nos próximos posts.