O Remarketing, quando bem aplicado, é extremamente relevante no segmento de obtenção de novos clientes, tendo em vista que trata-se de uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas que estabelecem negócios pelo meio digital.
Essa estratégia é vista por você todos os dias enquanto você navega pela internet, em suas redes sociais, e em outros sites; sabe todas as vezes que você visitou um site a procura de um serviço ou algo que gostaria de comprar, mas não realizou a compra definitivamente, e logo após fechar o site, diversas propagandas do mesmo patamar de objeto ou serviço que você procurou começam a aparecer em todas suas redes sociais e sites visitados por você, isso não é um caso aleatório, esta é a estratégia conhecida como Remarketing, que se caracteriza como um dos recursos mais utilizados no marketing. Com a utilização desta técnica, a geração de novos clientes cresce exponencialmente tendo em vista que 90% dos potenciais clientes que acessam um determinado produto, não compram logo na primeira visita, sendo assim, o Remarketing se torna uma ferramenta essencial para trazer de volta o potencial cliente que poderia ser perder se sua memória não fosse “refrescada” novamente para lembrá-lo de seu desejo de consumo por aquele produto em especial cujo o mesmo ele poderia ter esquecido caso o Remarketing não o tivesse alcançado novamente.
Agora que você consegue reconhecer a importância desta estratégia e o quanto ela está presente no seu dia a dia, vou te mostrar mais vários outros motivos para começar a desfrutar desse recurso e não perder mais tempo, e clientes. Quando se trata de captação de clientes, esta ferramenta se destaca entre todas as outras, tendo em vista que ela realiza uma contínua busca pelo cliente através de vários anúncios apresentados a ele durante sua navegação, além disso, é comprovado que existe aumento nas conversões após começar a utilizar o Remarketing, essa conversão não se prende apenas as vendas em si, mas também envolve os acessos ao blog, preenchimento de formulários, download de documentos, entre outras diversas possibilidades. É importante lembrar que, como você irá atrair esses potenciais clientes por meio de propagandas, as mesmas devem possuir o máximo de engajamento possível, sendo assim, é necessário escolher qual tipo de propaganda mais se adapta ao seu tipo de trabalho ou serviço, podendo elas serem, em vídeos, textos e imagens, ressaltamos que todas essas propagandas devem seguir as regras pré ditadas pela plataforma; os anúncios podem ser personalizados para cada tipo de produto que você tem a oferecer, destacando pontos relevantes que possam atrair o consumidor, como ofertas que estão acontecendo naquela semana, mês, e por ai vai.
Outra característica que torna o Remarketing essencial, é quando se trata de clientes que já compraram com você e podem voltar para adquirir novos produtos por meio do novo contato com produtos parecidos, contato esse estabelecido da mesma forma que é feita com os potenciais clientes, explicado anteriormente, porém, quando se trata de pessoas que já são seus clientes, se torna muito mais fácil uma nova venda, tendo em vista que, a pessoa já possui uma certa confiança, isso se, a compra e o produto atenderam ou ultrapassaram a expectativa do mesmo.