Screaming Frog: a ferramenta que realiza auditorias em seu site com excelência.

Screaming Frog é uma conhecida agência de Marketing localizada no Reino Unido, um dos motivos dessa empresa ter se destacado entre muitas outras é o fato de que a mesma possui duas ferramentas extremamente úteis e importantes para que trabalha com marketing digital. As duas ferramentas apesar de já muito utilizadas, ainda existem muitos profissionais que não possuem o conhecimento delas, tendo isto em mente, no artigo de hoje vamos lhe apresentar a SEO Spide e o Log File Analyser, ferramentas essas que vão mudar totalmente a forma com que você lida com suas estratégias de otimização, e muito mais.

Afinal, como a Screaming Frog pode ajudar com as suas estratégias de SEO?

As ferramentas que a agência proporciona aos profissionais de marketing, entre outros, permite com que eles tenham acesso a dados extremamente valiosos, dados esses que podem mudar totalmente a perspectivas das estratégias, tornando-as muito mais eficientes.

SEO Spider

Tendo grande reconhecimento entre os profissionais, podendo até mesmo se destacar a próxima ferramente, a SEO Spider pode te proporcionar inúmeros recursos, entre eles:

1. Encontrar links que estão quebrados.

2. Auditar redirecionamentos.

3. Analisar títulos e meta descriptions.

4. Identificar conteúdos que estão duplicados.

5. Identificar páginas bloqueadas por robots.txt e tags “noindex”, “nofollow” e canonical.

6. Gerar sitemaps xml

7. Visualizar a arquitetura do site em gráficos em árvore.

8. Integrar com o google analytics e search console. (versão paga)

9.Renderizar sites e estruturas dinâmicas em javascript. (versão paga)

10. Validar dados estruturados. (versão paga)

Seu funcionamento:

A ferramenta SEO Spider atua como um rastreador de sites que simula a ação do Google no rastreamento das páginas. Por que isso é relevante pra você? Podendo visualizar como o buscador vê suas páginas, você tem acesso a que problemas ele tem encontrado em sua página, deste modo você pode corrigir eles e alavancar ainda mais seus resultados em SEO.

Qual a diferença entre a versão paga e a gratuita?

A versão paga, como visto anteriormente nos itens listados, possui recursos adicionais, como: Integração com google analytics e search console, renderizar sites e estruturas dinâmicas em javascript e Validar dados estruturados. Os preços da versão paga partem de 149 libras por ano.

Log File Analyser

Com seu título auto-explicativo, a ferramenta realiza exatamente o que seu nome propõe, ela realiza a análise dos arquivos de log, ao efetuar essa análise é possível saber exatamente o que houve no momento exato em que um robô de busca visitou seu site. Ainda não entendeu sua importância? Calma que vamos te explicar melhor.

Quando um site é visitado, é gravado informações sobre a visita nos logs, contudo, é extremamente dificultoso interpretar essas informações, pelo fato de que as mesmas possuem uma linguagem muito técnica, sendo assim, para interpretá-las é necessário ter um grande embasamento sobre as mesmas, é nesse momento que o Log File Analyser entra em ação, a ferramenta atua interpretando as informações e a tornando mais entendíveis a usuários que não possuem embasamento em programação, essas informações chegam até você em formato de relatórios.

Qual a diferença entre a versão paga e a gratuita?

Não existe uma diferença muito significativa entre as duas versões, o único empecilho em relação a versão gratuita é que ela possui um número limitado de análises que podem ser feitas, sendo contrária a versão paga. Em relação aos preços do planos, eles iniciam-se em 99 libras por ano.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *