Temos consciência de que há alguns anos uma frase de efeito bem elaborada era o suficiente para alavancar suas vendas, mas com a crescente evolução da tecnologia junto com a facilidade do consumidor em acessar informações sobre quaisquer que sejam os conteúdos, as compras estão cada vez mais sendo realizadas com maior consciência, os consumidores buscam mais saber sobre o produto e suas marcas antes de comprá-lo.
Podemos tirar como prova fazendo uma simples pergunta, quando você pretende comprar um produto, você simplesmente efetua a compra ou antes faz uma breve pesquisa para saber sobre os preços disponíveis e os feedbacks de clientes que já compraram?
O que é o Copywriting?
Em tradução livre, copywriting é a redação publicitária, dentro do marketing seu sentido é muito mais abrangente.
Explicando brevemente, essa técnica busca escrever textos com o intuito de gerar conversões, os escritores buscam construir o texto de uma forma com que o mesmo possa persuadir o leitor a realizar uma ação, neste caso, a compra do produto. Esta técnica possui uma ampla utilidade, para cada uma delas o usuário adapta a técnica para que ela seja ainda mais efetiva, a sua utilização pode abranger a promoção de um blog, um infoproduto, uma pessoa ou até mesmo um aplicativo.
Ok, agora que já temos conhecimento sobre o que é um copywriting, vamos ao próximo passo, saber o que faz um copywriter.
O copywriter não precisa necessariamente possuir alguma formação específica, os requisitos básicos são o domínio da língua na qual trabalha, assim como suas regras e especifidades, e claro, gostar de escrever. Esses profissionais oferecem a sites e blogs artigos que alavanquem as conversões, essas podem ser, download de aplicativos, venda de serviços, produtos, etc, a ideia é que o leitor realize uma ação induzida pela leitura do texto.
Qual a relação do Marketing de Conteúdo com SEO Copywriting?
No marketing de conteúdo, o intuito é fazer com que o blog aborde sempre o tema central de seu negócio, por exemplo, se sua empresa vende produtos esportivos, o blog irá abordar esse estilo de vida, falando sobre esportes, notícias do mesmo, etc. A estratégia é atrair leitores para seu blog, fazer com que eles se interessem pelo seu conteúdo, e por fim, fazer com que eles realize alguma ação, como fazer um cadastro ou até mesmo realizar uma compra. Contudo, na teoria tudo é muito fácil, para que a estratégia realmente funcione, é necessário que tenhamos preocupação com sua qualificação nos mecanismos de busca, como o Google, afinal, mesmo que você tenha um texto excelente, nada irá adiantar se o leitor não chegar até ele, sendo assim, é muito importante ficar de olho na otimização do conteúdo, tendo uma boa otimização você terá um bom ranqueamento, fazendo assim com que o navegador ofereça ao leitor seu blog como um dos primeiros, uma forma simples de entender a importância do bom ranqueamento é, quantas vezes você fez uma pesquisa e não clicou nos primeiros links? E quantas vezes você clicou em links dispostos na segunda página? Exatamente, poucas vezes.
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