Os livros de marketing que vão mudar totalmente seu modo de empreender.
Apesar de um empreendedor possuir na maioria das vezes uma agenda lotada, reservar um tempo para uma leitura enriquecedora é sempre muito inteligente. Tendo isto em mente, no artigo de hoje selecionamos os melhores livros com o tema marketing que vão mudar totalmente sua perspectiva a respeito de suas velhas e futuras estratégias.
1. Administração de marketing
Com uma leitura praticamente obrigatória, este livro foi escrito por Philip Kotler e Kevin Keller. Como eixo principal de leitura, o livro trata sobre a constante inovação. Entre os tópicos mais relevantes podemos encontrar, o conceito de marketing, criação de Brand Equity, e coleta e análise de informações. Com certeza é uma leitura essencial a qualquer pessoa que esteja a procura de um livro completo sobre marketing.
2. Marketing 4.0 – do tradicional ao digital
Escrito por Philip Kotler, Marketing 4.0 trata sobre o caminho dos profissionais através de todas as mudanças no mundo do marketing. Ele trás uma abordagem de interações do online ao off-line entre as empresas e seus clientes. É uma leitura extremamente importante a qualquer profissional e que pode agregar muito à seus conhecimentos.
3. As 22 consagradas leis do marketing
De Al Ries & Jack Trout, este livro trás a você diversas citações a respeito de campanhas bem-sucedidas, apontando nelas fatores que levaram elas a esse patamar, os autores usufruem do humor e seriedade para trazer informações enriquecedoras e fáceis de serem absorvidas. As leis apresentadas pelos autores são essenciais a qualquer profissional que queira seguir os passos das maiores empresas.
4. Spin Selling
Escrito por Neil Rackham, o livro é integralmente fundamentado em pesquisas de campo, pesquisas essas que levaram 12 anos para serem realizadas e custaram cerca de 30 milhões de dólares. O livro conta com a apresentação de uma metodologia de vendas que pode ser aplicada ao cotidiano de qualquer empreendedor. Além disso, o livro apresenta comentários de porque certas abordagens de vendas funcionam, e porque outras não.
5. Palavras que funcionam
Assim como todos os conhecimentos, a fala também pode ser desenvolvida em função de melhor realizar apresentações, palestras, vendas e etc. Sendo assim, Dr. Frank Luntz trata sobre a potencialização de seu objetivos através da arte de usar as palavras corretas, nos momentos certos, com certeza “Palavras que funcionam” é um dos livros que mais se destacam em nossa lista de hoje.
6. A Cauda Longa
De Chris Anderson, o autor aborda as relações de consumo em tempos de mídia digital pervasiva, para isto o mesmo criou o termo “Cauda Longa”, com o intuito de explicar essas relações e transmitir um conhecimento essencial a profissionais de diversas áreas. Sem dúvidas esse é um dos livros que com certeza precisam estar na sua biblioteca.
7. Marketing de Permissão.
Escrito por Seth Godin, o autor trata sobre a contínua abordagem exagerada de empresas através de outdoors, comerciais tradicionais, e outras publicidades que são na maioria das vezes automaticamente ignoradas por nosso cérebro. O escritor tem uma proposta inovadora para contornar essas mensagens publicitárias tradicionais e fazer com que seu cliente aceite a publicidade por espontânea vontade.
8. O Ponto da Virada
Publicado pela editora Sextante, do autor Malcolm Gladwell, o livro aborda perguntas do tipo, o que faz com que alguns produtos e serviços se ternem um sucesso do dia para noite, e como é que se faz para alcançar esse tão sonhado sucesso. O livro foi muito elogiado pela revista americana Fortune, realmente é uma das leituras mais interessantes de nossa lista de hoje.
Os livros trazidos hoje neste artigo são integralmente essenciais para diversos profissionais, mas com um enfoque maior nos profissionais de marketing. Já leu alguns deles? Conte para nós o que achou, tem interesse em outras listas com livros que tratam de outros temas? Deixe nos comentários para que possamos trazê-los futuramente.