SEO, esta é a sigla para search engine optimization, este é o conjunto de técnicas de otimização para sites e blogs; páginas da web em geral.
Tem como objetivo alcançar um bom Ranking orgânico, esse Ranking é o equivalente aos resultados naturais em pesquisas em geral feitas nos mecanismos de busca, ou seja, são todos os links não patrocinados. Um bom posicionamento é essencial pois Estima-se que cerca de 90% das pessoas que realizam algum tipo de pesquisa acabam clicando nos links contidos na primeira página, e dessa primeira página, 67% dos clicks vão para os cinco primeiros links. Um bom Ranking tem como consequência a geração de tráfego e autoridade para o site ou blog, a autoridade, é, em suma, o quão relevante é o domínio, essa relevância é definida por meio de uma observação feita em diversos pontos, esses como, a qualidade dos links externos, o número de visitas e o tempo de permanência na página, entre outros aspectos.
As estratégias em SEO podem ser divididas em on page e off page:
SEO On Page
São aquelas estratégias adotadas na otimização do site com o intuito de subir no ranking de pesquisas, uma das estratégias muito utilizadas é a escolha de um título bem otimizado e que contenha as palavras chaves, outra técnica utilizada é manter os títulos e subtítulos de forma hierárquica, em que respectivamente seriam header 1 e header 2, desta forma o conteúdo a ser visualizado pelos usuários se torna muito mais limpo e agradável. Existem também a metadescrição, em geral, é o resumo do conteúdo, toda página deve conter uma descrição, em que a mesma não ultrapasse 160 carácteres, além do mais, deve conter coisas que interessem o usuário a querer acessar a página para saber mais, outra forma de ajudar a ganhar uma melhor posição, é através da otimização das url,s com o intuito de deixá-las mais interessantes, as geradas automaticamente possuem inúmeros números e símbolos, a tornando pouco agradável.
SEO off page
Existem ferramentas que direcionam os usuário de outra página para seu site, por isso ele é tão importante quanto o on page, tendo em vista que o mesmo faz com que mais pessoas frequentem seu site, influenciando diretamente no seu posicionamento no ranking. Outra coisa inportante são as parcerias com outros sites e blogs; a partir do momento em que a ambos sites possuam o direcionamento um do outro, existe uma grande chance de quem visite um site acabe visitando outro, mas para que isso aconteça é necessário que os dois tenham o conteúdo parecido, afim de os dois interessarem os usuários, além disso é de extrema importância a utilização das redes sociais, que podem gerar um grande número de tráfego por redirecionamento.
era isso que eu estava procurando otimo artigo esse asunto e bastante interessante Parabéns
Obrigado Luis, abraços