A modernidade chegou, e junto com ela inúmeras formas de apresentar seus produtos a seus clientes em potencial, uma das formas mais úteis e baratas são as redes sociais. Tirando como exemplo uma das redes sociais dentre as existentes; é estimado que o Facebook esteja alocando cerca de 130 milhões de pessoas, só no Brasil, isso nos mostra que é extremamente vantajoso utilizá-lo para acessar de forma gratuita e fácil todos os novos e velhos clientes, atualizando-os de todos os novos produtos e informações pertinentes sobre sua empresa que possam agregar interesse a seus clientes, além disso, tendo uma conta da sua empresa em uma rede social, estará disponibilizando uma forma de seus clientes contatarem a empresa de forma rápida e também aumentando a interação dos mesmos com você, tendo em vista que eles podem fornecer opiniões a respeito da empresa e dos produtos e dar dicas construtivas a fim de melhorar a qualidade dos mesmos.
Hoje em dia, as maiores empresas conhecidas já utilizam desse meio para obter engajamento de seu público de forma interativa e dinâmica, além do mais, diferente das propagandas em rádios e televisões, as propagandas publicadas na internet, mais especificamente em redes sociais, obtém muito mais engajamento e chance de trazer clientes interessados em seus produtos, tendo em vista que é uma forma totalmente interativa e direta.
O fornecimento de informações de sua empresa, como, telefone, endereço e site, é muito mais cômodo ao usuário, pois o mesmo já se encontra em grande parte do seu dia navegando pela rede social em busca de entretenimento. Uma ferramenta muito interessante a ser utilizada nas redes sociais, são as publicações impulsionadas, que além de não terem um custo muito alto, atingem um grande número de pessoas, podendo ate ser personalizado a que tipo de público você gostaria que sua propaganda chegasse, tornando ainda mais efetiva a chance de atrair novos
consumidores.
Quer revolucionar seus métodos de propaganda? Utilize do humor.
Algumas marcas estão utilizando do humor para atrair novos clientes, utilizando de post’s engraçados relacionados a seus produtos ou serviços com o intuito de que eles viralizem na internet, ou seja, se espalhem rapidamente entre os usuários por seu teor humorístico, consequentemente atingindo pessoas que se interessam no produto. Um dos mais conhecidos serviços que utilizam desse meio, é a Netflix, com seus post’s principalmente alocados na rede social, Twitter. Está é uma forma descontraída e inteligente de se auto divulgar de forma gratuita. Além de tudo, a divulgação é feita automaticamente pelos usuários que entenderam a postagem como engraçada, marcando seus amigos para também verem e compartilhando em seu perfil disseminando para mais de centenas de pessoas.