Essa é uma estratégia focada no alinhamento entre essas duas áreas de uma empresa, aumentando o potencial de produtividade e consequentemente da geração de receita. Vendarketing é a adaptação em português de Smarketing, como é conhecido o alinhamento entre marketing e vendas. Com o aumento do papel do marketing na jornada de compra, como “primeiro…
Categoria: Marketing
9 pontos do marketing para aumentar suas vendas online
Para que um negócio online possa dar lucros, é fundamental que a empresa saiba lidar com a alta competitividade, para isso, é importante investir em um bom trabalho de marketing, que facilitará o acesso das marcas a seus clientes, e de uma forma super eficiente. Mas, vale ressaltar que, apesar de não ser tão barato,…
Marketing nos e-sports
O marketing nos e-sports precisa ser feito de forma correta, uma vez que o engajamento por parte dos fãs de jogos é sempre muito alto. Além disso, esse é um mercado altamente lucrativo, que movimenta cerca de um bilhão de dólares e a tendência é que esse número cresça ainda mais. Sem contar que, além…
Diferença entre tráfego orgânico e pago
Você conhece a diferença entre tráfego orgânico e pago? Sabe as técnicas certas de ambas as estratégias para atrair pessoas para o seu blog? Então, conhece um pouco mais sobre esse assunto é a melhor forma de agregar conhecimento que poderá ser usado em prol do seu negócio. Primeiramente, é essencial salientar que essas duas…
5 principais Gatilhos mentais em Marketing digital
Em Marketing digital a utilização de gatilhos mentais tem resultado em ganhos positivos para as empresas. As campanhas publicitárias estão cada vez mais recorrendo a este recurso para atrair os clientes para o seu negócio. Neste artigo, vamos explicar para que servem os gatilhos mentais e quais são os cinco principais que você pode utilizar…
Estratégias de marketing digital para empresas locais
Cada vez mais as empresas apostam em estratégias de marketing digital para alavancar os negócios locais. A partir do momento que definimos a localização geográfica dos usuários é possível direcionar o alcance dos anúncios. Além do que podemos considerar que o investimento é relativamente pequeno quando comparado com o potencial de retorno econômico a ser…
O que são Early Adopters? Qual a sua importância?
Entre todos os conceitos e estratégias dentro do empreendedorismo, os Early Adopters recebem uma posição destaque, por que? Pelo simples fato de que são eles que vão ajudar a alavancar seus novos produtos, ao longo deste artigo vamos explicar sua importância e definição, vamos lá! Podemos chamá-los de primeiros clientes, os Early Adopters não estão…
8 Essenciais livros de marketing
Os livros de marketing que vão mudar totalmente seu modo de empreender. Apesar de um empreendedor possuir na maioria das vezes uma agenda lotada, reservar um tempo para uma leitura enriquecedora é sempre muito inteligente. Tendo isto em mente, no artigo de hoje selecionamos os melhores livros com o tema marketing que vão mudar totalmente…
Os 4P´s do marketing
Dentro do marketing existem inúmeras estratégias, como sustentação destas existem os 4 pilares do marketing, em que eles, por suas vez, exercem o papel de garantir que essas estratégias estejam bem fundamentadas e aplicadas para que realmente tragam o objetivo almejado com sua aplicação. Os 4P´s são em tradução, clara e direta; Produto, Preço, Praça…
O que é o marketing viral?
O marketing viral provavelmente já passou por você em algum momento enquanto você navegava pelas redes sociais. Quando utilizada de forma correta e objetiva, está estratégia pode impactar milhões de pessoas e trazer a visibilidade tão esperada a seu negócio. No artigo de hoje você irá conhecer está estratégia e aprenderá a utilizá-la a seu…