Os tempos estão mudando e cada vez mais pessoas tem optado pela venda de seus produtos através de lojas virtuais, contudo, a inúmeros fatores que contribuem para que seus produtos não vendam o esperado.
No artigo de hoje vamos ensinar a você como se esquivar desses obstáculos e tornar a sua loja virtual altamente rentável.
1 – Atendimento de qualidade
De extrema relevância, o bom atendimento pode ser o divisor de águas entre a compra de seu produto, ou não.
Atendimentos demorados e que fogem do padrão de profissionalismo despertam no cliente um incomodo, incomodo esse que pode levá-lo a desistir de realizar a compra e procurar por outra loja que ofereça o mesmo produto com uma maior qualidade de atendimento.
Para realizar um rápido atendimento, é essencial que você forneça várias maneiras de seu cliente se comunicar com você, facilitando assim o atendimento, podendo ser disponibilizado o telefone, e-mail, entre outros meios de contato.
2 – carrinhos abandonados
É estimado pela Moosend que só no Brasil, cerca de 82% dos carrinhos são abandonados, em outras palavras, carrinhos abandonados são compras em potencial que não foram finalizadas pelos consumidores.
Dois dos maiores fatores que influenciam nessa desistência, são, o cadastro muito longo, e o valor do frete. Para evitar esses problemas é essencial que no cadastro seja exigido somente as informações mais importantes, fazendo assim com que o cadastro fique muito mais rápido e cômodo ao consumidor, diminuindo assim a porcentagem de carrinhos abandonados e aumentando consequentemente suas vendas, e em relação ao frete, é essencial que você ofereça o calculo logo no início da compra, para que assim seu cliente já esteja ciente desde o início do valor a ser pago.
3 – Dispositivos móveis
Grande parte das vendas online são realizadas através do acesso do cliente por meio de celulares e tablets, sendo assim, é essencial que a loja virtual tenha uma adaptabilidade para os smartphones, fazendo com que desta forma a experiência do usuário seja melhorada e otimizada.
Páginas que não possuem as adaptações necessárias as configurações dos celulares fazem com que as chances de desistência da compra aumentem muito.
A má configuração acarreta desde erros no enquadramento do site, até a diminuição da velocidade de carregamento, sendo assim, é importante ter em mente a relevância da adaptabilidade do site aos celulares e tablet’s.
4 – Redes sociais
As redes sociais são uma verdadeira mina de ouro de potenciais consumidores, em que os mesmos podem ser acessados facilmente através do seu marketing voltado para as redes sociais.
Ter uma página que apresente os lançamentos, produtos, e promoções de sua loja virtual, é uma ótima forma de atrair consumidores e ainda manter os clientes antigos por cima das novidades de sua loja. As redes sociais, quando exploradas ao máximo, podem fazer com que a venda de seus produtos aumentem muito, não utilizá-la a seu favor, com certeza é um grande erro.
5 – Fontes
Muitos empreendedores acabam escolhendo as fontes da loja virtual com o intuito de deixá-la bonita e agradável aos clientes, porém, o principal fator a ser levando em conta na hora de escolher a fonte certa é que a mesma torne a leitura menos cansativa e mais fluida, fazendo assim com que o cliente não tenha problemas com a leitura das informações, em casos como esse, menos é mais, então invista em fontes mais legíveis e profissionais.
Finalizando
Caso você siga corretamente as dicas de hoje, com certeza as suas vendas vão aumentar de forma exponencial, apesar de parecerem básicas, as dicas são cruciais e de maneira alguma devem ser ignoradas, caso contrário você estará interferindo negativamente na ascensão de sua empresa.
Gostou das dicas? Quer saber mais sobre essas estratégias? Deixe nos comentários para que possamos trazer mais informações a respeito!