Apesar do Marketing e o Branding serem termos distintos, ambos visam atrair clientes a um determinado negócio, o branding basicamente pode ser entendido como o manipulação do posicionamento da empresa, indo mais a fundo, esta estratégia trabalha com o conceito de criar conexões com seus clientes.
Essas conexões por sua vez serão decisivas na hora em que, por exemplo, um possível cliente esteja decidindo entre duas marcas, em que uma é a sua, e se ela, por sua vez, estiver dotada das conexões criadas pelo Branding, entre o cliente e sua loja, a chance dele preferir pelo produtor da sua marca se torna muito maior.
O ponto crucial que torna essa estratégia essencial a qualquer empresa, é a sua capacidade de manter compras constantes do mesmo cliente, de que forma? o Branding ajuda a formar uma espécie de personalidade para sua empresa, fazendo com que conscientemente e inconscientemente sua marca traga sensações e até mesmo lembranças agradáveis que influenciarão na decisão final do cliente, para que isso ocorra.
Branding
O Branding utiliza de todas as ações possíveis disponibilizadas para as marcas essas como, o logotipo, a fonte, o discurso, o tom de voz, e até mesmo o jingles utilizados, nas propagandas, em especial; todas essas especificidades vão criar junto uma conexão direta entre seu cliente e as boas lembranças dele, e que de alguma forma sua marca presenciou junto tudo isso na vida dele, não acredita? é muito possível que quando citamos as palavras, natal e urso polar, surja em sua mente uma marca muito presente em forma de Marketing e Branding nessa devida data comemorativa, ainda não adivinhou? a marca a que nos referimos trata-se da Coca-Cola, esta marca por sua vez é conhecida mundialmente por seu logo vermelho, sua fonte e seus jingles de natal que marcaram e continuam marcando gerações.
O reforço ao longo dos anos em cima de todos esses aspectos tornou a marca Coca-Cola uma das marcas mais conhecidas do mundo, demonstrando principalmente as outras marcas a importância do Branding para fidelização de clientes. Uma das grandes estratégias utilizadas por essa marca é a correlação de que ela está presente em momentos bons com a família e amigos, associando a felicidade em si, a marca.
Segundo a pesquisa feita pela Ana Couto Branding, quando uma verdadeira conexão entre marca e cliente é feita, os clientes se tornam muito mais propícios a comprar um produto dessa marca, isso foi constatado a partir de que 67% dos entrevistados afirmaram com convicção que estariam dispostos a pagar mais por uma marca que tenha conexão com o ele por meio de um propósito em comum.
Formas de se utilizar o Branding.
1-O visual
Entre todos os aspectos que são fundamentais para um bom Branding, o visual da marca é um dos que mais se destaca, tendo em vista que, o logo, as cores utilizadas, a fonte, entre outras características tornam a marca única e reconhecível por seus clientes, é importante ressaltar que quando mais simétricos ficarem esses elementos juntos, mais rápida se torna a associação de seus clientes.
2- Manual de marca
Simples, mas de extrema relevância. O manual é onde fica as especificações de sua marca, como, o código das cores, a fonte utilizada, todas as cores que podem ser utilizadas, entre outros aspectos que circundam esse mesmo patamar de características.
3- A linguagem
A linguagem utilizada pela marca é um diferencial que se forma uma conexão direta com seu cliente, tendo em vista que, deve-se adequar a linguagem ao tipo de cliente que você desejar alcançar e o que você deseja transmitir a ele, como uma linguagem mais formal? descontraída? e por ai vai.
Estas são apenas três das diversas utilizações do Branding para sua empresa.
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