Google meu negócio, a ferramenta gratuita que promete duas vezes mais confiança de seus clientes em você.
Como funciona? está ferramenta utiliza do local Search (pesquisa local) para trazer uma maior visibilidade da sua empresa para os possíveis clientes das redondezas, podemos exemplificar da seguinte maneira, imagine que você é dono de uma confeitaria reconhecida pelas pessoas que moram em torno dela, o papel desta ferramenta será disponibilizar e facilitar o caminho do cliente em potencial até você, onde quando o cliente pesquisar sobre confeitarias, o local será identificado a fim da pesquisa mostrar a confeitaria mais próxima, no caso, hipoteticamente, a sua. Claro que as estratégias de SEO também são aplicadas dentro desse contexto, porque acima de tudo o Google preza pela eficácia e qualidade para quem efetua as pesquisas; ainda não conhece nada sobre SEO? fique tranquilo que temos um artigo que pode te adentrar em todas essas estratégias, podendo ajudar a tornar sua empresa cada vez mais reconhecida.
É importante frisar que esta ferramenta do Google foi criada especialmente para lojas físicas que possuem contato direto com o cliente, sendo não utilizada para lojas exclusivamente online. Todos os benefícios trazidos pelo Google meu negócio podem ser divididas em, informação, interação e conquista, vamos explicar passo a passo cada uma delas; quando cadastrado, o Google pode fornecer precisas informações ao possível cliente de forma que ele saiba, do horário de funcionamento, datas que sua empresa está aberta, local, entre outros, a fim de tornar ainda mais fácil o contato do cliente com você, além do mais, um dos benefícios mais importantes concedidos aos usuários é a interação da empresa com o cliente, onde a empresa pode fornecer fotos dos produtos, serviços e coletar e responder comentários de seus cliente; também conquiste novos clientes melhorando a forma com que sua empresa aparece online, também pode ser utilizado os anúncios inteligentes que se baseiam na localização tornando a atração de clientes bem mais efetiva.
Apesar de aparentar, a ferramenta não é destinada só para pequenas empresas, é disponibilizado também para gerenciar várias localizações, para gerenciar as localizações em massa é necessário que sua empresa atenda as diretrizes de qualidade do Google e também que possua dez ou mais locais.
Uma ferramenta excelente que pode ser utilizada por quem tem a empresa cadastrada, é a possibilidade de entender e ampliar sua presença, de que forma? você pode ver como os seus clientes pesquisam sua empresa e da onde eles são, além do mais, pode ser observado quantas pessoas utilizaram o número de telefone presente no resultado de pesquisas locais para ligar diretamente para sua empresa.