1 – Deletar conteúdos
Sim, apesar de não parecer, conteúdos produzidos a muito tempo atrás podem servir como âncora na hora de ascender seu site, isso porque, você, ou seja lá quem cria os conteúdos, está em constante evolução, então em termos de qualidade, os conteúdos hoje produzidos são extremamente superiores aos antigos, é comum haver conteúdos e url’s similares ao logo do tempo, tornando inadequado a permanência dos arquivos mais obsoletos.
2 – Buzz content
Pode ser entendido como conteúdos atuais e que estão sendo altamente discutidos e requisitados em certo período de tempo, para que funcione, é necessário estar atento as dúvidas e discussões da atualidade, para que conteúdos que tratem sobre esses temas sejam publicados o quanto antes por você, tendo em vista que os primeiros sites a tratarem sobre determinado assunto são os que vão receber mais visitas e consequentemente serão mais bem posicionados no Ranking. Mesmo quando com o tempo aquele tema se tornar comum, tendo começado antes que seus concorrentes, vc já estará mais bem colocado em relação aos demais, tendo como consequência mais tráfego.
3 – Posts satélites
Sendo extremamente importante, é definido como a complementação de conteúdos, em que, tendo um post central com vários outros posts com conteúdos similares linkados a ele podendo gerar interesse no leitor em continuar a ler sobre determinado assunto. Em exemplo, digamos que o seu post principal aborda sobre o tema “Camisetas masculinas” os posts satélites seriam os linkados tratando sobre assuntos parecidos, como, “camisetas sociais masculinas”, “que sapato utilizar com determinada camisa”, tendo como objetivo que o leitor continue se interessando pelos seus próximos posts, gerando mais tráfego.
4 – Correção de erros
É fundamental que seja continuamente verificado a presença de links quebrados, conteúdos e descrições não otimizadas e etc, para que as falhas sejam corrigidas a fim de não se tornarem um peso no seu posicionamento no Ranking.
Para encontrar esses erros, pode ser usado a ferramenta “Search Console”
5 – Não exagere nas “linkagens”
Mesmo sendo ótimas para seu site, é essencial que as mesmas sejam usadas de forma correta de modo a só contribuírem para a experiência do leitor, utilize somente a linkagem de conteúdos que realmente agreguem a aquele momento da leitura, tendo assim maior chance de que o usuário abra também este conteúdo.
6 – Bons conteúdos
Parece óbvio, mas escrever bem sobre determinado tema é essencial para um bom Ranking, já que, quando escritos de forma clara e objetiva faz com que o leitor entenda o conteúdo proposto. Caso contrário, se houver muitos erros Gramaticais ou de concordância, o leitor não irá gostar tendo consequências negativas ao site e no entendimento do Google sobre ele.
7 – introdução
Uma boa introdução é de fato um dos principais fatores que farão com que o leitor permaneça em seu site, tendo em vista que, quando feita de forma a engaja-lo, o leitor sentira vontade de continuar a ler o resto da matéria.
8 – Imagens
O Ranking do Google não só considera os textos, como considera as imagens que os acompanham, sendo assim, as mesmas também devem ser otimizadas, a fim de que o Google entenda exatamente do que se trata. Para isso, utiliza-se o alt text de forma atenta, descrevendo exatamente a imagem com a palavra-chave que a acompanha.
9 – Invista na experiência do usuário
É extremamente importante que o leitor não tenha dificuldades em acessar o site, não possuindo lentidão no carregamento ou bug’s que afetem sua experiência, caso contrário, o usuário não permanecerá muito tempo no seu site gerando aumento na taxa de rejeição.
10 – Dispositivos móveis
Por último, mas não menos importante; É crucial que o site ou blog seja adaptado para a experiência por meio de smartphones, já que é estimado que cerca de 50% das pesquisas feitas no Google são através de celulares; Sendo assim, é primordial que esteja preparado para tal forma de pesquisa.